Curitiba distribui mudas de ipês e de árvores frutíferas 26/02/2024 - 11:09

Nesta semana, é realizada mais uma edição da distribuição gratuita de mudas de árvores pela Prefeitura de Curitiba. Serão distribuídas mil mudas em cada uma das dez Ruas da Cidadania da cidade. As entregas serão feitas nesta quarta-feira (28) – Boqueirão e Pinheirinho, quinta (29) Cajuru, CIC, Boa Vista, Matriz, Portão, Santa Felicidade e Bairro Novo e sexta-feira (01) no Tatuquara.

Serão distribuídas árvores de espécies nativas, como ipês de diversas cores e araucárias, e frutíferas, como jabuticaba e pitanga, cultivadas pelas equipes do departamento de Arborização e Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Para o plantio em áreas privadas da cidade, não há restrição, mas em via pública, além de autorização, é necessário seguir algumas regras.

O plantio das árvores deve levar em conta fatores como a existência de fiação elétrica, largura das calçadas e outras características. Essas questões serão avaliadas no momento do preenchimento do cadastro para retirada, para que seja possível indicar a melhor muda para os objetivos do cidadão.