Releitura de Macbeth é destaque no Espaço Fantástico das Artes 26/03/2024 - 11:04

A Cia dos Palhaços estará em cartaz com o espetáculo "Deslady", o primeiro trabalho solo da atriz Nathalia Luiz, também conhecida como a palhaça Tinoca. Livremente inspirada em um dos clássicos mais marcantes de William Shakespeare, "Macbeth", a peça aborda de maneira única e provocativa os padrões culturais negativos que perpetuam a violência. As apresentações serão realizadas no início de abril no Festival de Curitiba.

"Deslady", uma palhaça apaixonada por dramas, decide empreender uma montagem solo de "Macbeth". No entanto, sua familiaridade se limita à personagem de Lady Macbeth, tornando-se uma interpretação visceral do poder e da violência que essa figura representa. A trama se desenrola enquanto a palhaça busca equilibrar a energia impactante de Lady Macbeth, recorrendo à força feminina e ao poder transformador de Deslady.

"Deslady" é o resultado de um enriquecedor intercâmbio cultural entre a diretora Andréa Macera, conhecida por seu trabalho voltado para palhaças, a assistente de direção Margie Rauen, pesquisadora de processos de criação em cena e feminismo, e a própria Cia dos Palhaços.

O espetáculo, embora solo, reúne uma equipe de 12 mulheres talentosas na criação. O processo criativo segue a linha da palhaçaria feminina e improvisação de estados e máscaras.
 

Serviço:

*Deslady – Festival de Curitiba

Data: 04, 05, 06 e 07 de abril

Horário: 20h

Local: Espaço Fantástico das Artes

Ingresso: Gratuito (Pague o quanto vale)