Programação Segunda-Feira

SEGUNDA  TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DOMINGO

 

6h00

 
Bom Dia Educativa

Faixa musical sem intervalo, com clássicos brasileiros. 

 

Durante o programa:

  • 6h55 - Eureka: Um programete que tem por objetivo levar educação e conhecimento para todos. Apresentado pelo professor Marlus Geronasso. 

 

7h00

 
Jornal da Educativa

As principais informações do Paraná. Notícias de utilidade pública, prestação de serviço, entrevistas, agenda cultural, esporte, economia, saúde, trânsito, além dos assuntos que movimentam a capital do estado diariamente. 

 

9h00

 
Manhã Educativa

A melhor seleção da MPB atual mesclada com os grandes clássicos da música brasileira. Lançamentos, notas culturais, agenda de eventos e entrevistas, sempre com um tom descontraído e contemporâneo. É também um grande espaço para os artistas paranaenses.

 

Durante o programa:

  • 9h30 - Cine Brasil: Nossa coluna voltada para você, cinéfilo do cinema brasileiro. Toda semana, falamos sobre as principais obras que fazem parte da história da sétima arte no Brasil - por um motivo ou por outro.
     

 

  • 9h45 - Chiclete com Banana: Os destaques da MPB com pitadas de rock nacional, celebrando os lançamentos da semana e muita informação sobre a cena artística e cultural local e quadros dos colunistas da rádio.

 

 

  • 10h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. 

 

 

  • 10h45 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.

 

 

  • 11h30 - Deu Fome no Ar: Coluna de gastronomia com Fredy Ferreira e Lívia Farah. Uma conversa descontraída trazendo curiosidades, dicas e sacadas que fazem ainda mais a cozinha um espaço de acolhimento.

 

12h00

 
Papo Educativa -  ao vivo

Aquele bate-papo inteligente que acompanha você na hora do almoço. Entrevistas com grandes nomes, nacionais e locais, da música, arte, cultura e cotidiano, além de uma passeada pelas notícias mais curiosas do momento. 

 

13h00

 
Tarde da Educativa

Faixa 100% com música brasileira, dando destaque para os sucessos da cena musical paranaense. Informações do trânsito, notas culturais também fazem parte do horário. 

 

Durante o programa:

  • 13H30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. 

 

  • 13h45 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.

 

  • 15h30 - A Biblioteca é Um Mundo: Dicas de livros, notícias sobre o mundo da literatura e a programação semanal dos eventos que acontecem na Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Um programa produzido pela BPP.

 

  • 15h45 - Chiclete com Banana: Os destaques da MPB com pitadas de rock nacional, celebrando os lançamentos da semana e muita informação sobre a cena artística e cultural local e quadros dos colunistas da rádio.

 

  • 16h30 - Cine Brasil: Nossa coluna voltada para você, cinéfilo do cinema brasileiro. Toda semana, falamos sobre as principais obras que fazem parte da história da sétima arte no Brasil - por um motivo ou por outro.

 

  • 17h15 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.

 

  • 17h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. Vai ao ar diariamente em quatro horários: 

 

  • 18h30 - Deu Fome no Ar: Coluna de gastronomia com Fredy Ferreira e Lívia Farah. Uma conversa descontraída trazendo curiosidades, dicas e sacadas que fazem ainda mais a cozinha um espaço de acolhimento.

 

  • 18h45 - Chiclete com Banana: Os destaques da MPB com pitadas de rock nacional, celebrando os lançamentos da semana e muita informação sobre a cena artística e cultural local e quadros dos colunistas da rádio.

 

  • 19H00 - Voz do Brasil: Noticiário radiofônico produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de difusão obrigatória e cuja transmissão deve ocorrer de segunda a sexta-feira em todas as emissoras radiofônicas brasileiras, tendo duração de uma hora.

 

20h00

 
Musical (segunda à quinta)

O melhor da MPB, com dicas culturais locais e nacionais.

 

Durante o programa:

  • 21h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música. Vai ao ar diariamente em quatro horários: 10h30, 13h30, 17h30 e às 21h30. No sábado e no domingo, são três veiculações, exceto a das 10h30.

 

  • 22h30 - Paraná Sessions: Aquele momento que você ouve um artista nascido ou radicado no Paraná.

 

  • 23h00 - Eureka: Um programete que tem por objetivo levar educação e conhecimento para todos. Apresentado pelo professor Marlus Geronasso.

 

23h15

 
Papo Educativa - reprise

Reapresentação daquele bate-papo inteligente que acompanha você na hora do almoço. Entrevistas com grandes nomes, nacionais e locais, da música, arte, cultura e cotidiano, além de uma passeada pelas notícias mais curiosas do momento. 

 

Madrugada de segunda para terça:

 

00h01

 
Madrugada Educativa

Programação musical brasileira, com quadros e informações de âmbito nacional. 

 

Durante o programa:

  • 3h30 - Arquivo MPB: Nossa homenagem aos grandes nomes que ajudaram a construir a história da nossa música.