As 15 mais tocadas na Educativa - semana 15 27/05/2022 - 17:33

A Rádio Educativa divulga as 15 músicas mais tocadas semanalmente. Nesta décima quinta semana (período de 21 a 27 de maio), a liderança fica com uma das principais bandas do reggae brasileiro, mas que conquistou fãs em todos espaços: Natiruts, e a música “De Tanto Sol”. O grupo, liderado pelo vocalista e compositor Alexandre Carlo, foi uma das atrações do último Festival Coolritiba (realizado na Pedreira Paulo Leminski no último dia 21 de maio) e propiciou momentos de nostalgia com a plateia. Nesta canção, eles contam com a participação do trio Melim

No segundo lugar, a já clássica banda mineira Jota Quest, que celebra 25 anos de carreira (o primeiro álbum é de 1996, contudo, em virtude da pandemia, só em 2022 a turnê de comemoração será feita). O grupo mantém a formação original ao longo de todos estes anos (Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin) e sai em turnê a partir de julho. A música é "Imprevisível", lançada em 2021. 

Em terceiro, segue a banda curitibana Mulamba, com seu novo single, “Bença”. Esta é a quarta semana seguida que o grupo aparece na lista, sempre no TOP 3. De autoria de Amanda Pacífico, uma das vocalistas do grupo, a canção conta com a participação da baiana Luedji Luna - indicada ao Grammy Latino em 2021.

Nesta 15ª semana, cinco artistas paranaenses aparecem. Além da Mulamba, estão na lista Jovem Dionísio (5º, em feat com Anavitória, e 11º), Du Gomide (7º), Raíssa Fayet (10º) e Marlos Soares (12º).

A divulgação das 15 mais tocadas da Educativa sai sempre às sextas-feiras. Aos sábados, um programa especial vai ao ar às 14h, na 97.1 FM, apresentando todas as músicas. Ele será reprisado no domingo, às 12h. Confira abaixo todas. Em parênteses, os compositores.   

1 – Natiruts feat, Melim – “De Tanto Sol” (Alexandre Carlo)

2 – Jota Quest - “Imprevisível” (Jota Quest)

3 – Mulamba feat. Luedji Luna – “Bença” (Amanda Pacífico)

4 – Gilsons feat  Mariana Volker - “Devagarinho” (Fran Gil, José Gil, João Gil e Mariana Volker)

5 – Ana Vitória feat. Jovem Dionísio - “Aguei” (Ana Caetano e Ber Pasquali)

6 – Marisa Monte – “Feliz, Alegre e Forte” (Marisa Monte, Pretinho da Serrinha e Rachell Luz)

7 – Du Gomide – “Vela Acesa” (Du Gomide)

8 – Fino Coletivo – “Minha Menina Bonita” (Alvaro Lancellotti)

9 – Sérgio Britto feat. Wanda sá e Roberto Menescal – “Cadê?” (Sérgio Britto)

10 – Raissa Fayet – São Jorge (Raissa Fayet)

11 – Jovem Dionísio – “Não Vou Dançar Sozinho” (Ber Pasquali e Gustavo Mendes)

12 – Marlos Soares – “Onde a Gente Mora” (Marlos Soares)

13 – Roberta Campos feat. Humberto Gessinger – “Começa Tudo Outra Vez” (Roberta Campos e Humberto Gessinger)

14 – Assucena – “Ela” (Aldir Blanc)

15 - Vitor Kley  - "Tudo Me lembra Você" (Vitor Kley)