As 15 músicas mais tocadas na Educativa - Semana 4 11/03/2022 - 16:12

A Rádio Educativa divulga as 15 músicas mais tocadas semanalmente (período de 05 a 11 de março). Nesta quarta semana, Emicida assume a liderança, acompanhado de Marcos Valle, em "Pequenas Alegrias da Vida Adulta", do álbum "AmarElo". O músico fará show em Curitiba no próximo dia 7 de abril, no Teatro Guaíra - durante a programação do Festival de Teatro de Curitiba. A segunda colocação fica com a artista do Paraná Thayana Barbosa, com "Toda Pele", faixa-título do seu mais recente disco. Duas bandas estreiam no TOP 5: a gaúcha Dingo Bells (3ª), que já havia estado presente na listagem, e os curitibanos da Pão de Hambúrguer (5ª) Mais uma vez, os artistas do Paraná dominam a contenda: nove nomes são do estado (mesmo número da última semana). A lista ainda traz como novidades na semana quatro Nevilton (7º) e Liniker (8º).

A divulgação das 15 mais tocadas da Educativa sai sempre às sextas-feiras. Aos sábados, um programa especial vai ao ar às 14h, na 97.1 FM, apresentando todas as músicas. Ele será reprisado no domingo, às 12h. Confira abaixo, com comentários, o TOP 5 e na sequência as demais 10 obras. Em parênteses, os compositores.

emicida

1. Emicida e Marcos Valle -  Pequenas Alegrias da Vida Adulta (Emicida, Mário Caldato e Nave)

Pela segunda semana seguida o álbum aparece em nossa lista, agora ocupando o primeiro lugar. AmarElo é o terceiro disco de estúdio de Emicida. Foi lançado em 30 de outubro de 2019 e eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do segundo semestre daquele ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Resultou também em um show/documentário da Netflix. A primeira aparição do rapper na mídia – fora as batalhas de improvisação – foi o single "Triunfo", acompanhado de um videoclipe com mais de 8 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente, conta com 2,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e tem canções com mais de 50 milhões de plays.

Thayana

2. Thayana Barbosa - Toda Pele (Thayana Barbosa)

Cantora, compositora e produtora cultural. Ela integrou o grupo Mundaréu por 15 anos e esteve no palco com nomes como Lia de Itamaracá, Mônica Salmaso, Renata Rosa, André Abujamra e participou do disco de Arrigo Barnabé. Em 2021, lançou o seu segundo álbum solo autoral. "Toda Pele" (cuja faixa título está neste TOP 5 pela segunda semana seguida) reúne uma legião de craques da música paranaense.

dingo

3. Dingo Bells - Dinossauros (Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann)

O quarteto porto-alegrense formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) Fabricio Gambogi (voz, violão e guitarra) e Felipe Kautz (voz e baixo) tem como influências o jazz fusion, pop alternativo e rock psicodélico. Em suas letras, um olhar essencial sobre as fragilidades da vida. A banda despontou em 2015 como uma das revelações musicais nacionais após o lançamento do disco "Maravilhas Da Vida Moderna".

Marisa

4 . Marisa Monte - Calma (Chico Brown e Marisa Monte)

Pela quarta semana, Marisa Monte aparece com "Calma" na lista (ela esteve, respectivamente, na 7ª, 3ª e 1ª colocação nos três primeiros levantamentos). Lançado em 2021, o álbum "Portas" traz 17 composições e conta com participações especiais, como Jorge Drexler e Seu Jorge. "Calma" foi feita por Marisa e Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e Neto de Chico Buarque. "Um ensinamento que aprendi com Marisa (Monte) é não julgar. Saia escrevendo, anotando tudo. Depois você pensa se é bom, ruim, se é pra você ou pra outra pessoa", contou Chico Brown em entrevista ao portal da União Brasileira de Compositores (UBC). Marisa Monte também tem shows marcados em Curitiba: 9 e 10 de setembro, no Teatro Positivo.

pao

5. Pão de Hambúrguer - O Amor Agora é Livre (Gabriel Fausto, Leonardo Bokermann e Rennan Fróis)

Lançado em 2022, esse é o mais recente single da banda, formada em 2004 em Curitiba. Os músicos que se autoentitulam "piás de bairro" transitam por uma sonoridade conciliadora, que bebe do som incontornável de bandas dos anos 70, alguma brasilidade, e muita bairrice, no melhor dos sentidos, para criar letras ligeiramente jocosas, e agora também afetivas. Personalidade artística e carisma natural é o que não falta a Gabriel Fausto, Rennan Fróis, Bruno Fróis e Leonardo Bokermann.

Essas foram as TOP 5 esta semana. Confira abaixo as outras 10, pela ordem, que fecham as 15 MAIS da programação da Educativa FM.

6 - Nati Bermúdez - Ciranda Menina (Nati Bermúdez) | 3ª semana consecutiva na lista

7 - Nevilton - Irradiar (Nevilton)

8 - Liniker - Bem Bom (Liniker e os Caramelows)

9 -  Relespública - Voar o Céu (Fábio Elias) | 4ª