As 15 músicas mais tocadas na Educativa - Semana 7 01/04/2022 - 17:00

A Rádio Educativa divulga as 15 músicas mais tocadas semanalmente (período de 26 de março a 01 de abril). Nesta sétima semana de acompanhamento, Marisa Monte volta ao topo da lista. A música "Calma" está presente em seu mais recente álbum e é uma parceria com Chico Brown. Thayana Barbosa, com "Toda Pele", fica em 3º com a faixa-título do seu mais recente disco, e Emicida, em um feat. com Marcos Valle, em 5º. Ele que faz show no dia 07 de abril no Guairão - dentro das atividades do Festival de Curitiba. 

A divulgação das 15 mais tocadas da Educativa sai sempre às sextas-feiras. Aos sábados, um programa especial vai ao ar às 14h, na 97.1 FM, apresentando todas as músicas. Ele será reprisado no domingo, às 12h. Confira abaixo, com comentários, o TOP 5 e na sequência as demais 10 obras. Em parênteses, os compositores.   

 

Marisa

1. Marisa Monte - Calma (Chico Brown e Marisa Monte) 

Nesta terceira semana, Marisa Monte chega ao topo da lista (ela apareceu, respectivamente, na 7ª e 3ª colocação nos dois primeiros levantamentos). Lançado em 2021, o álbum "Portas" traz 17 composições e conta com participações especiais, como Jorge Drexler e Seu Jorge. "Calma" foi feita por Marisa e Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e Neto de Chico Buarque. "Um ensinamento que aprendi com Marisa (Monte) é não julgar. Saia escrevendo, anotando tudo. Depois você pensa se é bom, ruim, se é pra você ou pra outra pessoa", contou Chico Brown em entrevista ao portal da União Brasileira de Compositores (UBC). 

 

Nati

2. Nati Bermúdez - Ciranda Menina (Nati Bermúdez)

Nati é formada em Música Popular e integra a banda Sincopé e o duo Seiva, além de projetos dedicados à música latina, étnica, MPB e rock. É professora de canto, tradutora e locutora. Recebeu o prêmio de vocalista revelação no WebFest Valda em 2012. Em 2021, lançou seu primeiro EP solo, e autoral, chamado “Vazio Lúcido”. Ela aparece pela segunda semana consecutiva na lista. 

 

 

Thayana

3. Thayana Barbosa - Toda Pele (Thayana Barbosa)

Cantora, compositora e produtora cultural. Ela integrou o grupo Mundaréu por 15 anos e esteve no palco com nomes como Lia de Itamaracá, Mônica Salmaso, Renata Rosa, André Abujamra e participou do disco de Arrigo Barnabé. Em 2021, lançou o seu segundo álbum solo autoral. O disco intitulado Toda Pele (cuja faixa título está neste TOP 5) reúne uma legião de craques da música paranaense. 

 

 
reles

4. Relespública - Voar o Céu (Fábio Elias)

A banda curitibana está na estrada da música há 33 anos. Já são nove álbuns e dois DVDs, sendo um deles produzido pela MTV, em 2006. Tocaram no Rock in Rio, gravaram com a Universal Music e já fizeram turnês pela Europa e Brasil. O grupo é formado por Fabio Elias, Ricardo Bastos e Emanuel Moon.

 

 

emicida

5. Emicida e Marcos Valle -  Pequenas Alegrias da Vida Adulta (Emicida, Mário Caldato e Nave)  

Amarelo é o terceiro álbum de estúdio de Emicida. Foi lançado em 30 de outubro de 2019 e eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do segundo semestre daquele ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Resultou também em um show/documentário da Netflix. A primeira aparição do rapper na mídia – fora as batalhas de improvisação – foi o single "Triunfo", acompanhado de um videoclipe com mais de 8 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente, conta com 2,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e tem canções com mais de 50 milhões de plays. 

 

Essas foram as TOP 5 esta semana. Confira abaixo as outras 10, pela ordem, que fecham as 15 MAIS da programação da Educativa FM.

 

6. Jovem Dionísio - Pontos de Exclamação (Gabriel Mendes)

7. Mulamba - Interestelar (Cacau de Sá)

8. Wes Ventura - Em Cima do Muro (Gusta Proença)

9. 5 a Seco - Feliz pra Cachorro (Celso Viáfora e Pedro Viáfora)

10. Dingo Bells - Dinossauros (Dingo Bells)

11. Charme Chulo - Balanço Qualquer (Igor Filus e Leandro Delmonico)

12. Thaïs Morell - Navega (Thaïs Morell)

13. Gilsons - Pra gente acordar (Francisco GilJulia Mestre)

14. Céu - Chega Mais (Rita Lee e Roberto De Carvalho)

15. ímã - Incendeia (Luciano Faccini)