As 15 músicas mais tocadas na Educativa - semana 2 25/02/2022 - 16:05

A Rádio Educativa divulga as 15 músicas mais tocadas da semana (período de 19 a 25 de fevereiro). Pela segunda semana consecutiva, o grupo curitibano Jovem Dionísio lidera a lista. Dos 15, oito nomes são do Paraná. No TOP 5, aparecem pela primeira vez Marisa Monte (3ª posição), com "Calma" - presente em seu mais recente álbum, "Portas" -  e o encontro entre Anavitória e Vitor Kley (5ª), com "Pupila", canção que já está próxima à marca de 140 milhões de audições nas plataformas de streaming.

A lista ainda traz como novidades três artistas do Paraná: Charme Chulo (13ª), com "Balanço Qualquer"; Nati Bermúdez (14ª), cantando "Ciranda Menina" e Wes Ventura (15ª) com o hit "Em cima do muro". Céu e Assucena (As Baía), completam os artistas que estreiam na lista nesta segunda semana. 

A divulgação das 15 mais tocadas da Educativa sai sempre às sextas-feiras. Aos sábados, um programa especial irá ao ar às 15h, com as composições. Ele será reprisado no domingo, às 12h. Confira abaixo, com comentários, o TOP 5 e na sequência as demais 10 obras. Em parênteses, os compositores.    

 

Jovem Dionisio

1. Jovem Dionísio - Pontos de Exclamação (Gabriel Mendes)

Pela segunda semana consecutiva a banda Jovem Dionísio lidera a lista. Criada em Curitiba por cinco amigos de infância - Ber Pasquali, (vocal e guitarra), Gustavo Karam (vocal e baixo), Ber Hey (teclados) e os irmãos Gabriel “Mendão” Mendes (bateria) e Rafael “Fufo” Mendes (guitarra) - o grupo é um desses casos de fama repentina. A composição “Pontos de Exclamação” já foi reproduzida quase 43 milhões de vezes no Spotify. Em dezembro, eles foram os escolhidos para um show na reabertura da Ópera de Arame, com a casa lotada. 

 

 

Gilsons

 

2. Gilsons - Várias queixas (Afro Jhow, Germano Meneghel e Narcisinho)

Os Gilsons subiram uma posição em relação à semana anterior. O trio carrega no nome e no DNA uma tremenda responsabilidade artística, pois é formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos do grande Gilberto Gil. “Várias Queixas” (2019) já alcançou 50 milhões de plays no Spotify e ajuda a manter o grupo a ter mais de 2,6 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

 

 

Marisa

3. Marisa Monte - Calma (Chico Brown e Marisa Monte)  

Lançado em 2021, o álbum "Portas" traz 17 composições e conta com participações especiais, como Jorge Drexler e Seu Jorge. "Calma" foi feita por Marisa e Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e Neto de Chico Buarque. "Um ensinamento que aprendi com Marisa (Monte) é não julgar. Saia escrevendo, anotando tudo. Depois você pensa se é bom, ruim, se é pra você ou pra outra pessoa", contou Chico Brown em entrevista ao portal da União Brasileira de Compositores

 

ana

4.  Anavitória e Vitor Kley - Pupila (Ana Caetano e Vitor Kley)

Ana Caetano e Vitória Falcão estudaram na mesma escola em Araguaína/TO. Em 2013 passaram a gravar vídeos interpretando canções de seus artistas favoritos. Foi assim que foram descobertas pelo então empresário de Tiago Iorc. Vitor, gaúcho de Porto Alegre, lançou o seu primeiro álbum em 2009, mas a carreira começa a deslanchar em 2012, com o álbum, "Luz a Brilhar", produzido por Armandinho. O encontro aconteceu quando o trio já era consagrado com o grande público e foi concretizado com o lançamento da música Pupila, em 2019.

 

ThaisMorell

5. Thaïs Morell - Navega (Thaïs Morell)

Thaïs figura no TOP 5 da lista das 15 mais tocadas pela segunda semana seguida. Para produzir o single “Navega”, Thaïs convidou o produtor Vinicius Nisi (A Banda Mais Bonita da Cidade) para criar uma canção com sonoridade híbrida entre o acústico e o eletrônico. A letra nasceu inspirada em histórias do navegador e aventureiro brasileiro Amyr Klink que, entre outros feitos, cruzou o oceano Atlântico da África para o Brasil em um barco a remo em 1984.

 

Essas foram as TOP 5 esta semana. Confira abaixo as outras 10, pela ordem, que fecham as 15 MAIS da programação da Educativa FM.

 

6. Mulamba - Interestelar (Cacau de Sá)

7. Caetano Veloso - Sem samba não dá (Caetano Veloso)

8. Relespública - Voar o Céu (Fábio Elias)

9. Leo Fressato - Louco e Divertido (Leo Fressato)

10. Maria Gadu - O Sal da Terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos)

11. Céu - Chega Mais (Rita Lee e Roberto De Carvalho)

12. Assucena - Parti do Alto (Assucena)

13. Charme Chulo - Balanço Qualquer (Igor Filus e Leandro Delmonico)

14. Nati Bermúdez - Ciranda Menina (Nati Bermúdez)

15. Wes Ventura - Em Cima do Muro (Gusta Proença)