28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: a Rádio Educativa FM marca presença  28/06/2022 - 10:40

Lembramos, por aqui, dos pioneiros que abriram caminho para reivindicar seus direitos. E da gente de agora, que continua a lutar por igualdade, respeito e dignidade. Distinções tão óbvias. Mas que precisam de voz, de presença, de marcas, de cores. Para que não haja retrocessos.

A data é evidenciada durante nossa programação, por meio de informações, curiosidades e uma playlist com artistas que representam a comunidade LGBTQIA+. 

Também inserimos as cores do Orgulho LGBTQIA+ em nossos perfis nas redes sociais. As cores do arco-íris iluminam nossa torre de transmissão. Uma singela homenagem para trazer reflexão sobre os vários preconceitos com as diferentes orientações sexuais.

Uma entrevista especial com Daniel Alves Pereira, Defensor Público e Coordenador-Auxiliar do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública, marcou o Jornal Educativa desta terça-feira (28).

Sobre o Dia: ele marca resistência na revolta de Stonewall Inn, em 1969, nos Estados Unidos. Naquela época, a polícia de Nova York tinha o hábito de invadir bares e baladas gays para prender quem encontrasse no caminho, mesmo quem não estivesse violando a lei. Mas nessa mesma data, há 53 anos, ao tentar fazer o mesmo com um grupo de lésbicas, eles foram contra-atacados por outros frequentadores. 

28 de junho. Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Acompanhe, participe, respeite, valorize!