AGENDA CULTURAL – 01/03 01/03/2022 - 11:47

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta terça-feira (01):

 

  • Estreia hoje (01), em Curitiba, o Projeto inédito que une fotografia e ilustração. É a mostra itinerante “Pakuá Exposição de Artes Visuais”, que passa aqui pela capital e segue para Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. A primeira exposição itinerante de fotografias aéreas do país selecionou, com a participação de mais de 150 fotógrafos de todo o país, imagens aéreas feitas com uso do drone que revelam paisagens brasileiras de Norte a Sul do Brasil em ângulos inéditos. Se você está aqui em Curitiba, confira a exposição a partir de hoje (01) no Pátio Batel – Lounge Bolhas, piso L3(Av. do Batel, 1.868). Entrada franca! Taí uma boa dica para aproveitar nesta terça de carnaval.

 

  • Uma dica pra lá de especial para os fãs de quadrinhos: estão à venda os ingressos para as primeiras sessões de Batman (2022) no Cine Passeio. Hoje (01) é dia da pré-estreia do mais novo filme do cavaleiro das trevas, que tem o lançamento em duas sessões simultâneas nas salas Ritz e Luz, com as duas sessões às 23h, e marca o retorno da Sessão da meia-noite ao espaço. Interrompida em razão da pandemia, a Sessão da meia-noite volta a ocorrer depois de dois anos, em toda primeira sexta-feira do mês. A partir desta quinta-feira (03), Batman permanece em cartaz na sala Ritz, sempre no horário das 18h45. Os ingressos podem ser comprados pelo portal ingresso.com. O Cine Passeio fica na rua Riachuelo, 410 – Centro.

 

  • E se você já quer programar o seu fim de semana, anote aí: os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica do Paraná no Guairão estão de volta! A nova temporada artística estreia neste domingo (06), às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto. A regência do concerto é do maestro convidado Stefan Geiger. E o repertório traz um compositor romântico e dramático Tchaikovsky, um dos compositores mais queridos pelo público. Os músicos vão tocar a Sinfonia nº 6, também conhecida como Sinfonia Patética. O concerto tem ingresso gratuito. O teatro é aberto uma hora antes do início do concerto. O Guairão fica na Rua XV de Novembro, 971, com entrada pela praça Santos Andrade.