AGENDA CULTURAL - 02/03 02/03/2022 - 12:01

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta quarta-feira (02):

 

  • Quer conferir uma exposição nesta quarta-feira (02)? O Espaço de Arte Francis Bacon recebe a Mostra “Recomeço”, da artesã, artista visual e arquiteta, Gabriela Urbieta Silveira. A obra tem o foco em valorizar o trabalho artesão e expor a importância da reciclagem e da ressignificação para o planeta e para a mente. E fica aberta para visitas até 30 de março, com exibição de quadros com pintura acrílica e aquarela, e obras de arte ressignificadas. Aproveite e confira a arte. O Espaço com a exposição em cartaz fica na Ordem Rosacruz (AMORC), na Rua Nicarágua, 2620. A entrada é gratuita. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h.

 

  • Agora em março, a Casa Hoffmann, tem uma programação repleta de oficinas, aulas e apresentações que debatem temas como as deficiências físicas e intelectuais. O destaque ao longo deste mês é o Encontro para Dançar, uma mostra internacional com a participação de grupos que têm no elenco pessoas com deficiência física ou intelectual. A mostra acontece no próximo dia 10, às 19h30, na Casa Hoffmann, com distribuição de ingressos uma hora antes do início. As opções começam hoje (02), com programação de graça para quem quer participar. A Casa Hoffmann fica na rua Dr. Claudino dos Santos, 58 - São Francisco. E como parte dessa programação, hoje (02) tem também aula de Danças urbanas, a partir das 15h, para crianças, no Teatro da Vila – CIC (Rua David Xavier da Silva, 451). Entrada é de graça.

 

  • E tem estreia de espetáculo, aqui em Curitiba, neste fim de semana! A montagem “Se Eu Fosse Deus”, escrita por Oderval Figueiredo e dirigida por Daniel de Mattos Keller, traz questionamentos contemporâneos como: se você tivesse todo o poder necessário para fazer o que bem quisesse, o que faria? O espetáculo é uma tragicomédia e estreia neste sábado (05), às 19h30, na Cia. Do Abração (Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri). A temporada segue, sempre aos sábados e domingos, até 10 de abril. Ingressos estão a venda pela plataforma Sympla.