AGENDA CULTURAL – 03/03 03/03/2022 - 12:05

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta quinta-feira (03):

 

 

  • Atenção! Dica especial para os fãs de quadrinhos: estão à venda os ingressos para as primeiras sessões de Batman (2022) no Cine Passeio. O mais novo filme do cavaleiro das trevas está em cartaz a partir de hoje (03) na sala Ritz, sempre no horário das 18h45. Ingressos podem ser comprados pelo portal ingresso.com. O Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, 410 – Centro.

 

  • Últimos dias para visitar duas exposições em cartaz do MON. “Forma e Matéria”, da designer brasileira Claudia Moreira Salles; e “Mens Rea: A Cartografia do Mistério. Em cartaz na Sala 11 do MON apenas até este domingo (06), a exposição “Mens Rea: A Cartografia do Mistério”, com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, é inédita no Paraná e destaca um conjunto de obras instigantes do artista Mac Adams, um dos fundadores da Arte Narrativa. Já a Mostra “Forma e Matéria”, da designer brasileira Claudia Moreira Salles, conta com 44 peças, sendo três inéditas. A exposição, idealizada por Kátia d’Avillez e com curadoria de Waldick Jatobá, pode ser vista na Sala 2 até o próximo dia 13 de março. O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico.

 

  • A Biblioteca Pública do Paraná está com duas novas turmas abertas para o curso de alfabeto braille com 12 vagas disponíveis para cada, com aulas de graça e presenciais a partir dos próximos dias 8 e 12 de março. Serão 10 encontros, totalizando 30 horas. As aulas serão ministradas pelo pedagogo e colaborador da seção braille da biblioteca Anastácio Panfilo Braga. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (41) 3221-4985 ou pelo e-mail inscricaobraille@bpp.pr.gov.br.