AGENDA CULTURAL - 03/06 03/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta sexta-feira (03):

• Pra começar, que tal colocar o corpo em movimento? Começa hoje (03), curso sobre Imersão Dança Livre a Dois. Uma dança que aflora a expressão do ser, o bem-estar emocional e a saúde das relações sociais. O método faz parte da Dança de Salão Contemporânea, e promove uma dança sem gênero, nem passos decorados. O curso inicia logo mais, às 19h, e vai até domingo (05), às 12h. O encontro terá, ainda, baile com show ao vivo da artista Luana Godin. Para saber mais e fazer a inscrição, é só entrar no site Dança Livre a Dois.

• Está em cartaz a Mostra “Travessias”, que usa a aplicação de fotografias no estilo “lambe-lambe”. O trabalho fotográfico é da artista multimídia Guita Soifer, que expõe na área externa do Museu Municipal de Arte (MuMa). O trabalho dela, vivo e em constante mutação, fala sobre o tempo e a memória. Suas obras passam por modificações e se redefinem, sendo sempre um organismo em constante movimento. Vale a pena conferir! A exposição tem entrada franca e fica aberta de terça-feira a domingo. O Museu Municipal de Arte (MuMA) fica no Portão Cultural, na avenida República Argentina, 3430, ao lado do Terminal do Portão.

• E no Museu Oscar Niemeyer é possível visitar a exposição “África: Expressões artísticas de um continente”. A mostra reúne aproximadamente 1.700 obras que destacam máscaras, esculturas, bustos e cabeças de bronze, miniaturas metálicas, objetos do cotidiano e instrumentos musicais de países como Costa do Marfim, Mali, Nigéria, Camarões, Moçambique, entre outros. Todas as peças foram doadas ao Museu. África no MON fica na Sala 4. Aproveite este fim de semana para conferir. O MON fica aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. O endereço é Rua Marechal Hermes, 999.