AGENDA CULTURAL - 06/06 06/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta segunda-feira (06).

• Música ao vivo e gratuita faz parte do programa cultural das regionais Portão e Pinheirinho nos próximos dias. Hoje (06), o conjunto Choro e Seresta se apresenta na Rua da Cidadania do Portão, logo mais, às 16h, na Rua Carlos Klemtz, 1.700. E na quinta-feira (09), às 19h, será a vez da Feira Noturna Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, receber os músicos, que vão mostrar repertório especial intitulado "Notas para Daniel Miranda", em homenagem ao músico curitibano falecido em 2019. A ação na quinta-feira será no Portal Memorial Africano (Rua Lothário Boutin, 289).

• E tem Concerto programado para o fim de semana em Curitiba! Composto por dois violinos, um violoncelo e uma viola de arco, o Quarteto Cordas do Iguaçu, formado por músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, se apresenta no Teatro do Sesc da Esquina. O espetáculo será executado em dois momentos: o primeiro, com repertório de compositores brasileiros, como José de Arimatéia Santos, Nonato Luiz e Osvaldo Lacerda e, o segundo, com execução de obra de Beethoven. O Concerto será nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30. O Teatro do Sesc da Esquina fica na Rua Visconde do Rio Branco, 969. Os ingressos estão à venda no site do Sesc da Esquina

• O mês de junho está agitado na Cinemateca de Curitiba, com uma extensa programação, com festival, inclusão e curtas alemães. Até esta quinta-feira (09), o destaque são os curtas e longas-metragens do 11º Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba, com ingressos a preço de meia-entrada. A Cinemateca exibe um total de 24 filmes do festival. Vale a pena garantir uma pipoca e conferir as exibições. E na quinta-feira, último dia, a Cinemateca irá reprisar quatro dos filmes premiados durante a cerimônia de encerramento do Olhar de Cinema. Fica a dica!