AGENDA CULTURAL - 08/06 08/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta quarta-feira (08).

• Nesta quinta-feira (08), será aberta a inédita “Necrobrasiliana”, exposição que marca um novo capítulo do intercâmbio entre o Museu Paranaense e a Fundação Joaquim Nabuco (Recife – PE). A Mostra traz um conjunto de obras de 12 artistas brasileiros contemporâneos que reinventam o acervo documental denominado brasiliana. Produzidos entre os séculos XVI e XIX, tais documentos históricos trazem a memória colonial do país e muitas vezes imagens da violência colonial praticada com as populações indígenas e negras. Necrobrasiliana ficará em cartaz até 28 de agosto, no MUPA, Museu Paranaense – Rua Kellers, 285. Entrada é franca!

• Agora, se você quer um espetáculo de palhaçaria, pega essa dica! O Circo da Cidade recebe o espetáculo gratuito “Clown – Branc@s X August@s”. Inspirado nos shows de luta livre dos anos 1980, a atração coloca em cena palhaças e palhaços que travam uma batalha de luta livre com jogos de improvisação. O público colabora com sugestões para compor a estrutura do jogo. O espetáculo será apresentado às quintas-feiras, sábados e domingos, em diversos horários, no Circo da Cidade Zé Priguiça (Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão). Nesta quinta-feira (09), as sessões serão às 10h às 14h30. A temporada vai até 26 de junho. Entrada gratuita!

• E segue, ao longo do mês, com atividades gratuitas em cinco regionais de Curitiba, o Projetando Cidades. Iniciativa com a proposta transformar a arquitetura de espaços públicos por meio da arte digital, projeto criado por Fredy Kowertz no intuito de atrair a atenção para as novas possibilidades que se abrem diante das artes digitais e tecnológicas. Exibições, exposições e oficinas poderão ser vistas em cinco ruas da Cidadania das regionais da cidade. Nesta quinta-feira (09), começa a Exposição “Lusco Fusco” nas paredes dos prédios das Ruas da Cidadania e arredores das regionais Boa Vista, Pinheirinho, Boqueirão, Fazendinha e Santa Felicidade, das 13h às 19h. Taí um roteiro bacana, descolado, mesmo em dias de chuva.