AGENDA CULTURAL - 10/03 10/03/2022 - 11:30

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta quinta-feira (10)

 

  • O Sesc Paço da Liberdade promove a exposição “A Curitiba do Zé”, que reúne desenhos e objetos do Prof. Dr. José Marconi, de Design da UTFPR e mostra uma Curitiba registrada a partir do olhar de quem não é daqui e viu no desenho um meio para se aproximar das pessoas locais e sentir-se parte da cidade. A mostra, com entrada franca, tem abertura hoje, às 19h e você pode conferir de terça a domingo. Sesc Paço da Liberdade fica na Praça Generoso Marques, 189 – Centro.

 

  • Agora uma superdica para cinéfilos: Com três mostras e mais de 30 filmes de diferentes gêneros e países, a programação da Cinemateca de Curitiba para março está variada. Os destaques estão nos fins de semana, que contarão com a terceira edição da Mostra de Cinemas do Brasil, a Mostra de Filmes da Francofonia, o Cineclube do Atalante e, na última semana do mês, uma mostra comemorando o aniversário de Curitiba. Hoje, entra em cena a 3ª Mostra de Cinemas do Brasil, que segue por todo o fim de semana e traz uma seleção de 31 curtas brasileiros, agrupados em oito sessões temáticas, sendo exibidas sempre a partir das 19h. A Cinemateca fica na rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco. Ingresso é de graça!

 

  • A Biblioteca Pública do Paraná está com uma programação especial em comemoração ao seu aniversário de 165 anos. Os eventos incluem, até este sábado (12), cursos, palestras, sessões de cinema, apresentações teatrais, bate-papos e atrações para crianças. Todas as atividades são presenciais e de graça, sem necessidade de inscrição. Hoje, às 14h30, tem o Curso “Publique livros, crie editoras”, com João Varella, o jornalista e escritor ensina os passos essenciais do processo de produção editorial (da criação de conteúdo à distribuição, passando por temas como divulgação, autopublicação e trabalho gráfico e, às 19h, haverá Leitura Pública “Outras falas: a voz das mulheres na literatura paranaense”, com Nena Inoue, premiada atriz que interpreta textos de diversas autoras do estado. As duas atrações ocorrem no Auditório da Biblioteca Pública, na rua Cândido Lopes, 133 – Centro.