AGENDA CULTURAL - 14/06 14/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta terça-feira (14).

 

  • Hoje (14), tem boa atração de leitura! O livro sobre imigrantes traz histórias e memórias de imigrantes de diferentes etnias que colonizaram o território paranaense. O Paraná é um estado caracterizado pela imigração de quase 30 etnias diferentes. A série “Vindas” é escrita pelos jornalistas Alessandra Perrinchelli Bucholdz, Diego Antonelli e Jefferson Luiz Schneider Dittrich. E eles proporcionam ao leitor um passeio detalhado a respeito da saga dos imigrantes no estado. A obra será lançada no Centro Espanhol do Paraná (Rua Cyro Vellozo, 2), às 19h30. É preciso confirmar presença pelo WhatsApp (41) 3332-6400.

 

  • Que tal aproveitar o Combo cultural na Ópera de Arame. No espaço, hoje estão abrigadas exposições, natureza exuberante e música de qualidade. O teatro abriga o projeto Vale da Música, festival permanente de música instrumental. Aproveite o espaço e visite a exposição “Afetos Urbanos e Cidades Possíveis”, que reúne artistas locais contemporâneos e traz olhares diversos sobre a cidade de Curitiba. Já no palco do teatro, é possível apreciar a mostra “Do Ritmo ao Algoritmo”, que reconta a história da música e traz painéis gigantes, deixando o espaço ainda mais belo. Por último, o Jardim Sensorial, que reúne obras do designer carioca Marcos Scorzelli com 16 esculturas tridimensionais gigantes de animais feitos de chapa metálicas e outras peças que representam a flora da cidade, incluindo a capivara, queridinha do curitibano. Aproveite! De terça a domingo, das 10h às 18h. A Ópera de Arame fica Rua João Gava, 970.

 

  • Segue até o próximo dia 26, a temporada da nova montagem da Casa de Artes Helena Kolody, “Uma Criatura Boa e Dócil”. Um drama que retrata a relação conflitante entre um agiota de meia-idade e uma jovem órfã. Uma vez casados, os dois expõem suas diferenças e necessidades. A peça está em cartaz de quinta a sábado, às 20h. No Teatro de Bolso (Rua Itupava 1299 – Alto da XV). Mais informações no site Sympla