AGENDA CULTURAL - 15/03 15/03/2022 - 11:40

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta terça-feira (15).

 

  • O acordeonista catarinense radicado em Curitiba, André Ribas mostra a sua mescla de estilos em duas apresentações nesta semana. Os dois últimos shows, com entrada franca, que marcam a estreia do primeiro álbum do artista (“Acordeon Instrumental”), serão no Auditório Poty Lazzarotto do MON. Os shows ocorrem nesta quinta e sexta-feira, a partir das 20h. O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico. Ingressos são gratuitos, por ordem de chegada. Vale a pena conferir, é a última chance para ver o acordeonista André Ribas gratuitamente no lançamento do seu novo trabalho. E eu posso garantir: é um showzaço em que o músico transita por gêneros inusitados como jazz e choro.

 

  • Quer ouvir a fusão entre músicas flamenca e brasileira? Então, anota aí! No próximo fim de semana, tem concerto da Orquestra à Base de Sopro com solos do violonista Murillo da Rós. Os shows marcam o lançamento do CD gravado em 2021, chamado Murillo da Rós e Orquestra à Base de Sopro. Com direção artística de Sérgio Albach e regência de Alexandre Brasolim, serão executadas composições de Murillo da Rós com solos de violão do próprio músico. O concerto conta ainda com as participações de Glauco Sölter no contrabaixo elétrico e Luciano Madalozzo na percussão. Os encontros vão ser neste sábado (19) e domingo (20), às 18h30, na Capela Santa Maria, Rua Conselheiro Laurindo, 273. Ingressos à venda no site Minha Entrada.

 

  • A orquestra feminina Ladies Ensemble apresenta nesta quinta, sexta e sábado (17 a 19 de março) o concerto operístico “Carmen encontra Butterfly”. Com regência da maestrina Priscila Bomfim, o espetáculo reúne as protagonistas das óperas “Carmen”, de Georges Bizet, e “Madame Butterfly”, de Giacomo Puccini, para criar um alerta cênico-musical contra situações de violência e destacar a colaboração entre as mulheres. Os espetáculos serão apresentados às 20h, no Auditório Regina Casillo (R. Lourenço Pinto, 500). Ingressos podem ser adquiridos no site Disk Ingressos.