AGENDA CULTURAL - 20/05 20/05/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta sexta-feira (20).

 

  • Você sabia que Curitiba abriga o único museu do Brasil instalado dentro de um shopping center? É o Museu Ferroviário que resgata e preserva a memória do sistema ferroviário do Paraná. Com um acervo de mais de 600 peças, o espaço reconstitui ambientes como  a bilheteria, a sala de telégrafos e a plataforma de embarque. Há também livros, relógios, telefones e objetos do interior das locomotivas que transportam os visitantes para a antiga estação ferroviária de Curitiba. E um acervo com obras de artistas paranaenses como Poty Lazzarotto, Alfredo Andersen e João Turin. O Museu Ferroviário fica dentro do Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças. A entrada é franca e o horário de funcionamento do espaço é de terça a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 12h às 19h.

 

  • Depois de cinco meses de atividade, o Programa Público do Museu Paranaense (MUPA) chega à sua última semana encerrando um grande ciclo de encontros, debates e intercâmbios de conhecimentos em torno da temática: a relação entre humanidade e natureza. Para fechar a programação, o MUPA recebe amanhã (21), às 19h, o espetáculo de dança contemporânea Jardim Noturno do Laboratório Siameses, de São Paulo, com uma versão exclusiva para o público do Museu. Vale a pena conferir! A liberação dos lugares será por ordem de chegada, a partir das 18h30. Entrada gratuita. O Museu Paranaense fica na Rua Kellers, 289.

 

  • E tem programação de humor neste fim de semana na cidade. A agenda de shows hilários começa hoje (20), às 21h, com sessão teatral do casal Lea Maria e Juliano Gaspar, com seu stand up “Bad Trip”. Já neste sábado (21), às 20h, tem o ator e humorista Diego Besou, em seu stand up “Tô de plantão”. Ele retrata o segmento da saúde de uma forma engraçada e descontraída. E no domingo (22), às 19h30, tem mais risada com o show “Parisileiro” do humorista Paul Cabannes, que fala sobre as diferenças de comportamento entre brasileiros e franceses. As atrações serão no Teatro EBANX Regina Vogue, dentro do Shopping Estação, no piso L2.