AGENDA CULTURAL - 21/02 21/02/2022 - 12:16

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

Confira as atrações desta segunda-feira (21):

• Mais de 40 miniaturas de famosos e personagens da ficção estão no hall de entrada da Regional CIC. A atração faz parte da mostra que o artesão Tiano está fazendo. E ele traz bonecos decorativos modelados individualmente em porcelana fria, também conhecida como biscuit. As peças têm aproximadamente 20 centímetros. Entre elas estão todos os componentes da Vila do Chaves, os apresentadores Gugu e Marcos Mion, e até uma réplica de 1,70 m de Michael Jackson. A organização é do Núcleo Regional da Fundação Cultural, que incentiva talentos locais. A mostra foi estendida até sexta-feira (25), das 9h às 13h.

• Quem está procurando uma programação especial e diferenciada de Carnaval para os pequenos em Curitiba não precisa mais se preocupar. O Vale da Música preparou uma atração especial nos dias 27 e 28 de fevereiro e que já é tradicional na cidade. É o CarnaVale, festa de Carnaval que acontece na Ópera de Arame desde 2019 e que, neste ano, contará com a participação do tradicional Baile dos Garibaldinhos e muita diversão com os três palhaços do Elétrico Trio. A programação especial terá início sempre às 15h. Durante os dois dias de folia, o público poderá acompanhar bloquinhos de Carnaval itinerantes, que vão animar todos os espaços da Ópera. Para quem já é carnavalesco, o bailinho dos Garibaldis vai trazer um repertório tradicional de marchinhas e clássicos infantis repaginados para divertir toda a família. O grupo conta com cantores do Bloco Garibaldis e Sacis, que é referência no Carnaval de rua de Curitiba há mais de 20 anos e vai se apresentar no domingo, dia 27. Já o Elétrico Trio, que estará na programação de segunda, dia 28, promete muita diversão com palhaços músicos com um repertório que une o melhor do instrumental do cancioneiro brasileiro com interações lúdicas. Durante o Carnaval, quem passar pelo espaço vai poder desfrutar ainda da programação tradicional do Palco Flutuante, que estará com apresentações musicais das 10h às 18h. Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.

• O Coral Brasileirinho e o Grupo Brasileiro, do Conservatório de MPB de Curitiba, faz Seleção para novas(os) integrantes e abrem vagas para Cantoras e Cantores. Para o Coral Brasileirinho a(o) candidata(o) deve ter entre 8 e 10 anos de idade. Para o Grupo Brasileiro a(o) candidata(o) deve ter entre 15 e 20 anos de idade. As inscrições estão abertas até 04 de março. Os editais com todas as informações estão disponíveis no site do Instituto Curitiba de Arte e Cultura.