AGENDA CULTURAL - 21/03 21/03/2022 - 09:20

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta segunda-feira (21).

 

  • 23 episódios com narrações de histórias que destacam contos da literatura oral brasileira relatadas por Vinícius Mazzon e mais 23 capítulos com rodas de leitura, com uma seleção de livros infantis de autores brasileiros e estrangeiros, estão disponíveis em vídeos oferecidos gratuitamente ao público no site Farol de Histórias. O repertório inclui ainda literatura africana e autores indígenas do Brasil e faz parte do programa de incentivo à leitura.

 

  • No mês em que completa 63 anos, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) reúne mais de 20 obras de professores da instituição em exposição que acaba de ser inaugurada. A atração pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, a entrada é gratuita. É possível agendar visitas também para o período noturno e aos sábados de manhã. A Mostra está em cartaz até 17 de junho, no Centro Cultural da Universidade no campus de Curitiba, na Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho,

 

  • Inicia a partir desta quarta-feira (23), o 5ª Mostra MOVE – Edição Criança. A programação híbrida com apresentações on-line para todos os públicos e presenciais em escolas públicas, terá a estreia de uma montagem inédita, peças teatrais premiadas como “O Malefício da Mariposa”, da Trupe Ave Lola e “Jardim”, da Tecer Teatro, e atrações musicais como o show de Vadeco e seus filhos, e contação de histórias com Cadu Cinelli.  Acontecerá entre 23 de março e 03 de abril, em dois horários: às 20:00 hrs e 20:30 hrs. As apresentações on-line serão transmitidas pelo canal do YouTube do Grupo Obragem.