AGENDA CULTURAL - 21/06 21/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta terça-feira (21).

 

  • A partir de hoje (21), Curitiba é a capital brasileira da arte vidreira com mostra de 80 criadores. O Salão Arte em Vidro Brasil 2022, idealizado pela artista curitibana Desirée Sessegolo, destaca 100 obras de 80 artistas vidreiros, com a produção artística nas técnicas de vitrofusão, vidro soprado, mosaico em vidro e vitral. A exposição curitibana se integra no circuito dos eventos oficiais da ONU (Organização das Nações Unidas) para as comemorações do Ano Internacional do Vidro. E fica em cartaz até 24 de julho, de terça a domingo, das 10h às 19h, no Museu Municipal de Arte – Portão Cultural, na avenida República Argentina, 3430. Entrada gratuita 

 

  • Que tal unir música, com aula de ioga em meio a uma natureza exuberante? O Palco da Ópera de Arame oferece um aulão gratuito de ioga nesta terça (21) para aqueles que quiserem começar o dia em um dos mais bonitos teatros do Brasil. A iniciativa faz parte do projeto Palco Aberto da programação cultural do Vale da Música e que reúne atividades diferenciadas para o espaço, como ensaios, aulas, workshops. O aulão, que tem início logo mais, às 10h, será ministrado pela professora Themmy Dutra. O participante tem que levar o seu próprio tapete. A aula será transmitida ao vivo de forma on-line pelo canal do Vale da Música no Youtube. A Ópera de arame fica na Rua João Gava, 970.

 

  • “O que fazer quando a tristeza for grande?” Esse é o título do curta-metragem em animação idealizado pelo artista Luís Fernando Nicolosi em parceria com o ilustrador paranaense Gabriel Rischbieter. A obra, inédita, conta a história de um gigante que, apesar de ser bem quisto por todas as criaturas do mundo e viver rodeado por beleza, é surpreendido pela força de um sentimento ainda desconhecido: a tristeza. E estreia hoje (21), às 20h, com acesso gratuito, pelo YouTube. O lançamento é seguido de um bate-papo com a equipe artística do projeto pelo Instagram (@luis.nicolosi).