AGENDA CULTURAL - 24/02 24/02/2022 - 12:01

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

 

Confira as atrações desta quinta-feira (24):

 

 

Vai ficar em Curitiba nos próximos dias? Então, eu trago boas atrações pra você colocar aí na sua agenda.

 

  • Uma seleção das obras do artista João Turin é uma boa opção para todas as pessoas que visitam o Parque São Lourenço. Lá tem o Memorial Paranista, em homenagem ao artista, como um espaço para preservação e difusão de obras de arte, que abriga cerca de 100 esculturas de João Turin. A exposição permanente é realizada em um jardim de esculturas ampliadas, a céu aberto. Vale a pena conferir! Estão catalogadas obras, contemplando não somente esculturas, mas também desenhos, pinturas, design de moda e criações arquitetônicas do versátil artista. O Memorial Paranista João Turin fica na Rua Mateus Leme, 4700. A entrada é franca!

 

 

  • Carnaval também é motivo de festa para os roqueiros. O The Weknd realiza neste fim de semana o CarnaWeknd, folia para agitar o feriado com muito rock and roll. Dois grandes nomes do rock curitibano comandam a programação da casa, que pode ser uma ótima opção para quem for passar os próximos dias na capital paranaense. Na sexta-feira (25), o palco do The Weknd recebe os caras da Lenhadores da Antártida. Com 11 anos de estrada, a banda se inspira nos ícones do folk rock, como Johnny Cash e John Mayer. O quinteto ainda apresenta músicas próprias com toda a musicalidade do folk. E se você quer programar já o seu sábado (26), Syd Vinícius esquenta a pista do espaço. O grupo com mais de 20 anos no cenário curitibano inclui em seu repertório os maiores artistas do rock nacional e internacional. São versões de Rolling Stones, Pink Floyd, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e The Doors, entre outros. O CarnaWeknd será nesta sexta-feira (25) e sábado (26), com abertura da casa a partir das 18h. O espaço fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, 148, no bairro Cristo Rei.

 

 

  • E tem diversão garantida para toda família neste domingo (27) carnavalesco, aqui em Curitiba. É o tradicional "Gritinho de Carnaval" do Shopping Crystal. Neste ano, a 5ª edição resgata a animação da folia e coloca o evento como rota na programação dos clientes e moradores da região. Com atividades como oficina de máscara, camarim de pintura, distribuição de brindes temáticos e customização de camisetas, o gritinho também vai contar com a participação da cantora e influencer Jady Mello. Ela conduz as ações e faz apresentação para toda a criançada. Além da artista mirim, o Grupo Baquetá também anima a festa. Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping para ajudar no combate à pandemia do Covid-19. A programação começa a partir das 14h deste domingo (27). O Shopping Crystal fica na Rua Comendador Araújo, 731 – Batel.