AGENDA CULTURAL - 24/03 24/03/2022 - 09:20

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta quinta-feira (24).

 

  • Começa hoje quinta-feira (24), no Jardim da Galeria o podcast será relacionado ao ciclo de conversas sobre escritores da literatura mundial. Apresentado pelo poeta Amarildo Anzolin, que receberá todas as quintas-feiras, às 20h30, um convidado para abordar aspectos da vida e da obra de um autor. O programa fará também uma ponte entre o escritor em questão e sua bebida favorita. No episódio de hoje, Amarildo Anzolin conversa com o poeta Roberto Prado sobre o multiartista russo Vladimir Maiakovski, e a bebida selecionada é a vodka. O Jaridm da Galeria fica na Rua Visconde do Rio Branco, 373.

 

  • Hoje quinta-feira (24), acontecerá o forró de oito baixos do grupo Fole variado. A animação fica por conta dos músicos Lucas Sequinel, Luam Clarindo e Leon Adan.O evento vai ser no Espaço Camaleão cultural. Endereço: Rua São Francisco, 43, a partir das 22 hrs.

 

  • Estreia neste sábado (26/3), às 19 hrs, na Ilha da Ilusão no Passeio Público, o espetáculo musical Evocação para Curitiba 329 anos. A atração conta em forma de música e teatro a história da fundação da cidade e terá outras três apresentações, sempre às 19 hrs, domingo (27/3), na segunda (28/3) e na próxima terça-feira (29/3), encerrando a temporada na data do aniversário da capital. Observação: Se chover, as apresentações serão transferidas para o Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.