AGENDA CULTURAL - 24/06 24/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta sexta-feira (24).

 

  • O fim de semana tem Astor Piazzolla com a orquestra feminina Ladies Ensemble. Clássicos do tango do compositor argentino compõem o repertório dos concertos da primeira orquestra formada exclusivamente por mulheres no Brasil. Serão dois concertos, com a participação da solista convidada a violinista Carolina Kliemann, curitibana que, desde 2007, atua como violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. As apresentações serão nesta sexta (24), às 20h, e sábado (25), às 17h, no auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500, Centro. Ingressos à venda pelo site Disk Ingressos.

 

  • “Pergunte ao Vento” é o nome da Exposição de pintura em óleo sobre tela e cerâmica, da artista plástica Lizete Zem. A curadoria da Mostra individual é de Uiara Bartira. E está em cartaz até 30 de julho, no Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro, 1348. Visitação de terça a sábado, das 14h às 18h. Entrada Franca.

 

  • O clima de Carnaval promete aquecer o inverno curitibano, com o Bloco Fica Comigo, o maior bloquinho itinerante do Brasil. O cenário do Carnaval fora de época será a Ópera de Arame neste sábado (25). A Festa Fica Comigo, que teve origem na cidade do Rio de Janeiro, traz aquele clima de micareta, que todo mundo ama, embalado pelo com uma pegada retrô com o melhor do axé nacional. Então, se você quer acompanhar o bloco, naquele pique, programe-se. A Fica Comigo será realizada neste sábado (25), a partir das 17h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches). Os ingressos estão disponíveis no site Blueticket.