AGENDA CULTURAL - 25/02 25/02/2022 - 11:03

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta sexta-feira (25):

 

 

  • Quem vai ficar em Curitiba durante o feriado do Carnaval pode participar de uma programação especial do projeto Viva Pedreira. Serão mais de 30 apresentações musicais, muitas delas bem carnavalescas. O projeto Viva Pedreira, que ocorre na Pedreira Paulo Leminski traz cinco dias de folia com música para todos os gostos, como o grupo Canjão, o Bloco Santa Clara e o pessoal do Forró Areia Branca, que vão puxar uma grande festa para quem curte uma folia. Além disso, o espaço oferece atrações para os pequenos, que poderão contar com o parque infantil Pedreira Encantada, onde tem muita diversão com monitores. É uma ótima opção para as famílias que querem curtir os próximos dias de maneira tranquila aqui na capital. A programação começa hoje, às 20h, e segue todos os dias até a terça-feira (01) na Pedreira Paulo Leminski. Ingressos podem ser adquiridos no local, nas bilheterias oficiais.

 

  • Tem espetáculo musical de graça estrelado pela atriz e cantora Rosana Stavis, que celebra a vida e obra de Aracy de Almeida. Nada melhor do que comemorar a data mais popular do brasileiro, o carnaval, com “O Samba em Pessoa”. Assim era chamada Aracy de Almeida, considerada a primeira grande cantora de samba do Brasil, e conhecida por dar voz às composições do renomado sambista Noel Rosa. A atração gratuita ocorre neste sábado (26), às 20h, e no domingo (27), às 18h e às 20h, no Centro Cultural Boqueirão, que fica na Rua José Guercheski, 281.

 

  • E uma dica especial para os fãs de quadrinhos: já estão a venda os ingressos para as primeiras sessões de Batman (2022) no Cine Passeio, com pré-estreia na próxima terça-feira de carnaval (01). O mais novo filme do cavaleiro das trevas tem o aguardado lançamento em duas sessões simultâneas nas salas Ritz e Luz, com as duas sessões às 23h, marcando a volta da Sessão da Meia-Noite ao espaço. Interrompida em razão da pandemia, a Sessão da Meia-Noite volta a ocorrer depois de dois anos, em toda primeira sexta-feira do mês. A partir de quinta-feira (03), Batman permanecerá na sala Ritz, sempre no horário das 18h45. Os ingressos já podem ser comprados pelo portal Ingresso.com. O Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, 410, no Centro.