AGENDA CULTURAL – 28/02 28/02/2022 - 12:16

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta segunda-feira (28):

 

Sem folia nas ruas, uma opção para quem está em Curitiba neste Carnaval é uma visita aos museus do Paraná. Para aproveitar o feriado visitando os espaços culturais do Estado, confira os horários de funcionamento e programe sua visita na página: comunicacao.pr.gov.br.

 

  • O Museu Oscar Niemeyer fica aberto normalmente ao público em todos os dias de Carnaval, incluindo hoje (28), terça (01) e quarta-feira (02), em horário normal, das 10h às 18h. Maior museu de arte da América Latina, o MON oferece atualmente 12 exposições simultâneas. Para acessá-las, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou online, a partir do site da instituição. Para a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, o ingresso é vendido exclusivamente online, com dia e horário marcados. E o Museu de Arte Contemporânea (MAC-PR) – que está temporariamente em funcionamento no (MON), também pode ser visitado hoje, o espaço reúne obras de artistas paranaenses e franceses na exposição “Enquanto Tudo Queima”, que retoma o caráter político da linguagem poética. O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico.

 

  • E tem festa da Vila Yamon neste Carnaval com muita música ao vivo, promoções, brindes e curtição. O CarnaYamon ocorre hoje (28) e nesta terça (01) com atrações para todos os gostos. Hoje (28) é dia do Bloco do Yamon com samba, pagode e marchinhas de Carnaval para embalar a folia, que contará também com show de Filipe Silva. Para completar, amanhã (01), tem a Terça da Ressaca contará com o músico Thiago Fermino no palco do espaço. O CarnaYamon está na Rua Itupava, 1402 – Alto da XV. A casa abre a partir das 18h.

 

  • E tem ainda o tradicional "Gritinho de Carnaval" realizado pelo Shopping Crystal. Com atrações como oficina de máscara, camarim de pintura, distribuição de brindes temáticos e customização de camisetas, a folia é para toda a família! O gritinho também tem a participação da cantora e influencer Jady Mello. Ela irá conduzir as ações e fará uma apresentação para toda a criançada. Além da artista mirim, o Grupo Baquetá também animará a festa. O Shopping fica na Rua Comendador Araújo, 731 – Batel.