AGENDA CULTURAL - com Patricia Armentano 27/01/2022 - 12:45

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

Confira as atrações desta quinta-feira (27):

• Estreia hoje (27) e segue até 06 de fevereiro, sempre de quinta a domingo, às 20h, o espetáculo “O Tesouro do Pirata Zulmiro”, que, por meio de números circenses, parte da lenda que permeia o imaginário da cidade de Curitiba, para contar essa história. As exibições, on-line e de graça, são feitas diretamente no canal do YouTube do diretor e dramaturgo do projeto, Silvestre Neto, o Palhaço Macaxeira. “O Tesouro do Pirata Zulmiro”, foi gravado nas dependências do Circo da Cidade, no Boqueirão, e explora a saga do Pirata Zulmiro, um personagem do folclore curitibano.

• Hoje (27), tem música brasileira com a cantora Rogéria Holtz e Fabio Cardoso ao piano. Eles vão relembrar canções que apresentaram nos palcos de teatros e bares. Compositores brasileiros consagrados, incluindo paranaenses, são uma constante nos shows desses dois artistas. A apresentação é no espaço Ushuaia, que fica na Rua Paulo Gorski 826 - Ecoville. Reservas pelo telefone (41) 9 9199-5114.

• O Sesc da Esquina recebe o espetáculo ABBA The Music – homenagem a uma das bandas de maior sucesso da história da música pop. O espetáculo é apresentado por músicos brasileiros e reúne todo o talento, a energia e o carisma para representar a lenda sueca e eternizar a sua incrível história e seus grandes sucessos. O tributo ABBA The Music será realizado nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Teatro Sesc da Esquina - Rua Visconde do Rio Branco, 969. Informações pelo telefone (41) 3259-1350.