AGENDA CULTURAL - com Patricia Armentano 31/01/2022 - 12:30

  • Com o tema "Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva", está em cartaz a 2ª Bienal Black Brazil Art. O evento começou neste mês, em formato on-line, e mostra criações de artistas contemporâneos individuais e coletivos. Pintura, escultura, fotografia, instalação, têxtil, videoarte e performance são algumas das categorias em exibição. Todas as atividades são virtuais e de graça. Então, anota aí: A programação da 2ª Bienal Black Brazil Art segue até o mês de julho, pelo site.

 

  • Em fevereiro, a Fundação Cultural de Curitiba exibe toda sexta-feira e sábado, no Teatro da Vila, na CIC, filmes selecionados pela mesma equipe do Cine Passeio que tem uma das melhores curadorias cinematográficas do país. Sessões de filmes no Teatro da Vila, que também funcionam como uma grande sala de cinema, terão entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do Teatro. As exibições serão sempre às 19h, com produções nacionais e internacionais recentes, que ainda não passaram em TV aberta. Em cartaz no Cine Teatro da Vila filmes como Bob Cuspe, Drunk: mais uma rodada, a Vida Invisível, Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar entre outros títulos. Alguns dos filmes da programação de fevereiro, como Madalena e Noite do Fogo, ainda não foram exibidos no Cine Passeio, e vão chegar primeiro à tela do Teatro da Vila. Então fique ligado na programação. O Teatro fica na Rua Davi Xavier da Silva, 451.

 

  • Está em cartaz até 06 de fevereiro, sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, o espetáculo “O Tesouro do Pirata Zulmiro”, que, por meio de números circenses, parte da lenda que permeia o imaginário da cidade de Curitiba, para contar essa história. As exibições são feitas diretamente no canal do YouTube do diretor e dramaturgo do projeto, Silvestre Neto, o Palhaço Macaxeira. Curitibanos de todas as idades têm a oportunidade de assistir on-line e de graça em casa!