AGENDA CULTURAL - com Patricia Armentano 03/02/2022 - 12:15

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta quinta-feira (03):

 

  • Curitibanos de todas as idades podem aproveitar e assistir on-line e de graça as últimas apresentações da temporada do espetáculo “O Tesouro do Pirata Zulmiro”, que, por meio de números circenses, parte da lenda que permeia o imaginário da cidade de Curitiba e explora a saga do Pirata Zulmiro, um personagem do folclore curitibano para contar a história. As últimas exibições são feitas no canal do YouTube do diretor e dramaturgo do projeto, Silvestre Neto, o Palhaço Macaxeira, de hoje (03) a domingo (06), às 20h.

 

  • A Biblioteca Pública do Paraná está com uma programação especial neste mês para a garotada. As atividades incluem sessões de cinema, oficinas de trabalhos manuais, contações de histórias e jogos de RPG. Todas as atividades são presenciais e gratuitas. Hoje (03), por exemplo, tem a Hora do Conto, na Seção Infantil, às 15h e às 16h30. Já o Cine Pipoca com exibição de filmes e distribuição de pipoca para o público no final da sessão ocorre todas as sextas-feiras, às 14h30, no auditório da Biblioteca que fica na rua Cândido Lopes, 133 – Centro

 

  • Hoje (03) é dia do quarteto "D" quinta. Com um repertório, muito eclético, os músicos Beto Dias (guitarra), Mauro Castilhos (percuteria), Ricardo Saporski (contrabaixo) e Rubinho Figueiredo (voz e violão) apresentam a música brasileira dos anos 1970 de bandas como Os Mutantes, Secos e Molhados, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Blindagem, entre outros. O quarteto “D” quinta toca todas as quintas-feiras no espaço Colarinho -Rua Brasilio Itiberê, 3642 - Água Verde - sempre às 20h30.