AGENDA CULTURAL - com Patricia Armentano 04/02/2022 - 11:45

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem.

 

Confira as atrações desta sexta-feira (04):

 

  • Uma dica de estreia para conferir neste fim de semana, no conforto de casa, é um projeto cultural gratuito que incentiva a leitura e a escuta literária. Ações on-line resgatam a prática da narrativa oral, a arte de ouvir histórias e contos repletos de sensações. Iniciativa da atriz, contadora de histórias e escritora paranaense Lilyan de Souza, o projeto virtual intitulado “Pequenas Delicadezas Cotidianas - Leituras Radiofônicas” vai promover o encontro entre leitor e a narrativa literária, permitir que deficientes visuais tenham acesso aos livros e oportunizar a construção do saber aos participantes. Haverá a veiculação de 15 podcasts – um por dia e sempre às 19h30 – em todas as redes sociais da idealizadora. A atração digital começa neste domingo (06) e segue até o próximo dia 20 de fevereiro.

 

  • E que tal um forrozinho neste fim de semana, hein? O Fole Variado, formado por Lucas Sequinel, Luam Clarindo e Leon Adan, está de volta, com o melhor do forró de oito baixos, dessa vez, esquentando a sala de reboco na Casa Verde hoje (04), às 20h30. Detalhe: só entra de máscara! A Casa Verde possui área aberta e comidas pra agradar o coração. O endereço é Rua Barão de Antonina, 54.

 

  • As canções da rainha do rock nacional, Rita Lee, vão tomar conta do Teatro Cena Hum, em Curitiba. Hoje (04) e amanhã (05), será apresentado o espetáculo musical “Um Belo Dia Resolvi Mudar”, com direção de George Sada e Simone Hidalgo. As apresentações começam às 20h, reúnem algumas das principais obras da cantora e compositora, e são o resultado final do workshop de canto, dança e interpretação Maratona Musical. Ele foi ministrado na Academia Cena Hum Multiartes no último mês de janeiro, período de férias. O texto do espetáculo é assinado por George Sada e o elenco é composto por 11 artistas. A direção vocal é de Carol Ghrul e a direção coreográfica é assinada por Marina Pferl. A peça terá ainda a participação do músico Roger Araújo.

 

Um Belo Dia Resolvi Mudar

Horário: 20h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Onde: Teatro Cena Hum (Rua Sen. Xavier da Silva, 166, São Francisco)

Mais informações: (41) 99943-9396.