Alerta sobre os riscos de nadar em lagos de parques e bosques de Curitiba 14/12/2023 - 10:37

Por causa das altas temperaturas registradas em Curitiba recentemente, e com a proximidade do verão, a Prefeitura de Curitiba alerta a população que é proibido nadar e pescar nos lagos dos parques e bosques da cidade. A proibição é indicada e reforçada pelas placas presentes em todos os parques e bosques de Curitiba.

Por não serem espaços próprios para nadar, os lagos não têm estrutura para as atividades aquáticas. Além disso, esses espaços também não contam com acompanhamento profissional ou um salva-vidas, o que torna essa prática muito perigosa.

A coordenação municipal de Proteção e Defesa Civil, alerta os pais e responsáveis para ficarem atentos com as crianças e adolescentes, evitando acidentes também nas cavas. Em caso de afogamentos e emergências, deve-se acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

Quem flagrar pessoas nadando ou pescando nos lagos dos parques e bosques pode acionar a Guarda Municipal, diretamente pelo telefone 153 ou por meio da Central 156.