All that jazz - e um pouco mais: Kamasi Washington faz show na Ópera de Arame neste domingo (29) 27/05/2022 - 11:20

Cristiano Castilho

Curitiba prepara-se, novamente, para receber um dos grandes nomes do jazz contemporâneo: Kamasi Washington. No próximo domingo, 29 de maio, o saxofonista norte-americano vai apresentar seu mais novo show na Ópera de Arame. Será a segunda apresentação do artista na cidade. Em 2019, Kamasi fez um show irreparável na capital paranaense.

Apelidado de o “embaixador do jazz”, Kamasi Washington é um dos nomes mais revolucionários do estilo. Seus improvisos são cheios de groove, e o flerte com outros estilos, como o r&b, o hip hop e a black music, são perceptíveis em sua sonoridade.

Com muito frescor e modernidade, Kamasi faz parte de uma geração de artistas que popularizou o gênero, conquistando fãs em todo o planeta. Seus álbuns “The Epic”, lançado em 2015, e “Heaven & Earth”, de 2018, foram aclamados pela crítica especializada, e abriram portas para que o público jovem experimentasse algo diferente.

As colaborações com artistas de renome, como Kendrik Lamar e John Legend, também alçaram o artista de 41 anos, nascido em Los Angeles, na Califórnia, a um patamar mais popular, se consolidando como a grande referência do gênero.

Durante a pandemia, Kamasi Washington desenvolveu vários projetos que impulsionaram seu nome para um lugar de muito destaque na música internacional. O artista assinou, por exemplo, a trilha sonora de “Becoming”, documentário aclamadíssimo da Netflix sobre a ex-primeira dama Michelle Obama, gravou o álbum “Dinner Party”, um projeto de une rap, jazz e r&b, e acaba de lançar a faixa “Sun Kissed Child”, que vai integrar o projeto “Liberated: Music for The Movement Vol. 3”.

SERVIÇO
Kamasi Washington
Dia 29 de maio (domingo), 18h
Ópera de Arame, Curitiba – Rua João Gava, 920.
Ingressos à venda pelo site ingresse.com