Alunos da Universidade Estadual de Maringá podem pedir auxílio alimentação 19/01/2022 - 11:35

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou um edital para concessão de auxílio alimentação a estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No campus sede, em Maringá, vão ser ofertados 180 benefícios: 153 neste edital e 27 destinados a futuros calouros do ano letivo de 2022. Para o Campus Regional de Cianorte são ofertados dez benefícios, sendo três para calouros. As inscrições vão até 6 de fevereiro e devem ser feitas pelo e-mail sec-dct@uem.br.

Segundo a Política de Apoio e Permanência Estudantil, o auxílio é concedido a estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para oferecer condições para o atendimento das necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência e conclusão de curso. Mais detalhes estão no site da universidade.