Amanhecer nas Cataratas é o novo passeio do Parque Nacional do Iguaçu 17/07/2023 - 10:23

Turistas que vão até Foz do Iguaçu contam agora com um novo passeio dentro do Parque Nacional do Iguaçu: o Amanhecer nas Cataratas, no lugar considerado uma das sete maravilhas naturais e patrimônio da humanidade. O principal símbolo do turismo paranaense bateu recorde de visitação no primeiro semestre deste ano. Foram 855 mil 382 visitantes. O número é 54% maior que o de 2022, na recuperação do turismo, e representa 94% do mesmo período de 2019, melhor ano de visitação da história e anterior à pandemia. Normalmente, a entrada dos visitantes no parque é entre 8h e 9h, mas o novo roteiro permite que o público entre no local a partir das 6h e veja as primeiras luzes do dia refletindo  no maior conjunto de quedas-d’água do mundo.


A aventura começa no primeiro mirante, em frente ao Hotel das Cataratas, com a oportunidade rara de caminhar com os primeiros raios de luz, na Trilha das Cataratas, em uma experiência imersiva, com os sons matinais do parque. O encerramento ocorre com um café da manhã especial no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas, que é servido das 7h30 às 9h30. 

 

Após a realização do passeio, o visitante que desejar poderá ficar durante todo o dia na unidade de conservação. O ingresso é válido até o encerramento das atividades do parque, às 17h30. O passeio é ofertado por agências e guias de turismo quatro vezes na semana: terças, quintas, sábados e domingos. Os ingressos são vendidos exclusivamente pelas agências de turismo credenciadas de Foz do Iguaçu. Não há venda desse passeio na bilheteria ou site do Parque Nacional do Iguaçu.