Anatel libera instalação do 5G em mais cidades paranaenses 27/02/2023 - 10:25

A medida foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para antecipar a liberação da faixa de 3,5 GHz. O modelo promete mais velocidade para baixar e enviar arquivos por dispositivos móveis, além de tornar as conexões mais estáveis.

 

As 32 cidades autorizadas, em ordem alfabética são: Adrianópolis; Agudos do Sul; Almirante Tamandaré; Apucarana; Arapongas; Araucária; Balsa Nova; Bocaiúva do Sul; Cambé; Campina Grande do Sul; Campo do Tenente; Campo Largo; Campo Magro; Cerro Azul; Colombo; Contenda; Doutor Ulysses; Fazenda Rio Grande; Itaperuçu; Lapa; Mandirituba; Piên; Pinhais; Piraquara; Quatro Barras; Quitandinha; Rio Branco do Sul; Rio Negro; Rolândia; Tijucas do Sul; Tunas do Paraná e São José dos Pinhais. Curitiba oferece o sinal desde agosto do ano passado.

 

Segundo o Ministério das Comunicações, com a nova lista, as operadoras vão poder solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis nos municípios anunciados. Até o momento, 487 cidades de todo o país obtiveram a liberação da autarquia.

 

Se o usuário estiver apto a receber o kit de graça, ele deve ligar para o telefone 0800 729 2404 ou acessar o site Siga Antenado para agendar a instalação da antena parabólica digital. Independentemente da maneira escolhida, o interessado deve informar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).