Atleta curitibana é convocada para o pan-americano de marcha atlética 20/03/2023 - 09:43

Laryssa Fernanda Frois, atleta da marcha atlética apoiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, nos dias 15 e 16 de abril, em Manágua, Nicarágua.

A atleta tem como técnico o professor George Cordeiro da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e garantiu lugar na seleção na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, realizada em Brasília/DF, no início de março. Lá, a curitibana ficou em terceiro lugar na prova de 20 km adulto com o tempo de 1 hora, 54 minutos e 28 segundos.

Atleta da Seleção de Desempenho de Atletismo da Prefeitura de Curitiba, Laryssa experimentou várias modalidades no atletismo, mas acabou se destacando na Marcha Atlética e hoje é um dos principais nomes da modalidade no país.