Atletas de Curitiba podem receber o Vale Transporte Esportivo 08/03/2023 - 11:16

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba abriu as inscrições para o Vale Transporte Esportivo. O programa é uma ação da Prefeitura de Curitiba e possibilita que os beneficiários da Lei de Incentivo ao Esporte recebam o cartão transporte com o custo da passagem de ônibus para ir e voltar dos treinos.

Em 2022 o projeto beneficiou 1284 atletas. O programa possibilita que as instituições sem fins lucrativos sediadas em Curitiba e que atuem no desenvolvimento de atividades esportivas protocolem projetos para solicitar o benefício do Vale Transporte Esportivo.

Os beneficiários finais são os atletas integrantes das equipes esportivas dessas instituições. Os atletas devem ter entre 14 e 18 anos de idade, e devem estar devidamente matriculados e com frequência suficiente para aprovação em instituição de ensino municipal, estadual ou federal, com sede em Curitiba.

A solicitação por parte das instituições pode ser feitas até o dia 31 de março e após esse prazo passará por análise do Departamento do Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba. O resultado final deve estar disponível até o dia 10 de abril.

Mais informações no site Incentivo Esporte