Ator de "Bacurau" interpreta "Maníaco do Parque" em filme do Prime Video 26/07/2023 - 15:10

Nesta terça-feira (25), o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciou que está atuando em duas obras diferentes sobre o assasino serial que ficou conhecido como "Maníaco do Parque". Trata-se do longa-metragem “Maníaco do Parque” e da série documental “Maníaco do Parque: a história não contada”.

O filme é dirigido por Maurício Eça, mesmo diretor da duologia sobre Suzane Von Richthofen: “A Menina que Matou os Pais” (2020) e “O Menino que Matou Meus Pais” (2021), também produzido pela Santa Rita Filmes e distribuído pela Prime Video. “Maníaco do Parque” também conta com Silvero Pereira no papel do assassino, ator conhecido por seu papel em “Bacurau” (2019), além de Giovanna Grigio como uma repórter que encontra nos casos não solucionados a chance de alavancar sua carreira.

A série documental, por sua vez, faz parte do gênero true crime, e envolve depoimentos inéditos de diferentes pessoas, como vítimas sobreviventes e familiares de falecidas, que revelam novas perspectivas sobre o homem que matou 10 mulheres nos anos 1990 e aterrorizou parte de São Paulo.  

Para ambas as produções, a produtora Santa Rita Filmes analisou mais de 20 mil páginas do processo do Maníaco do Parque e entrevistou mais de 50 pessoas. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Relembre
O motoboy Francisco de Assis Pereira, conhecido como o "Maníaco do Parque", foi um assassino em série brasileiro, acusado de atacar 21 mulheres, matando dez delas, em 1998. O nome vem do local onde os crimes aconteceram, o Parque do Estado, em São Paulo. Ele foi condenado a 280 anos de prisão pelo assassinato de sete dessas mulheres e o estupro de outras nove