Aumento de casos de covid-19 cancela Carnaval 2022 em Morretes 21/01/2022 - 11:30

A Prefeitura de Morretes, no litoral do Paraná, decidiu cancelar o Carnaval 2022 devido ao aumento de casos de covid-19. O decreto suspende festas e eventos comemorativos em alusão à data na cidade. De acordo com o comunicado, a medida tem como principal motivação o grande número de casos de infecção por covid-19 no município, assim como outras doenças respiratórias. Segundo a prefeitura, com as festividades de fim de ano, no período de férias e temporada de verão, houve uma “explosão” de casos confirmados de covid-19 em Morretes, fato agravado com a descoberta de novas variantes e retorno da gripe influenza e suas cepas. Diante disso, a administração municipal considera que a realização de festividades de carnaval possui um enorme potencial de agravar ainda mais a situação.