Bandeira amarela é prorrogada por mais sete dias em Curitiba 28/01/2022 - 10:55

A Prefeitura de Curitiba prorrogou nessa quinta-feira (27) a bandeira amarela, com medidas menos restritivas em relação à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde, e busca reduzir a circulação de pessoas no ambiente de trabalho. Após análise dos indicadores, a pontuação da bandeira ficou em 1,91. Na semana anterior, a nota estava em 1,53. Com a prorrogação das medidas, permanece valendo a regra de limitação de público, em que a ocupação não deve ultrapassar 70% da capacidade prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros. Também permanece a recomendação de priorização do trabalho remoto ou virtual como medida para reduzir o risco de contaminação por Covid-19 ou Influenza (H3N2) no ambiente profissional. A prefeitura informou que, embora a capital viva um cenário de recorde diário de novos casos de Covid e tenha atingido o maior índice de positividade desde o início da pandemia (45,9%), a alta cobertura vacinal e o perfil da variante ômicron têm feito com que os casos sejam menos agressivos.