Blitz oferece assistência jurídica gratuita para pessoas com deficiência 25/05/2023 - 09:20

A Prefeitura de Curitiba promove nesta sexta-feira (26) blitz de assistência jurídica gratuita para pessoas com deficiência, a partir das 13h, no calçadão da Rua XV de Novembro. A população vai poder tirar dúvidas e receber orientações jurídicas.

 

O atendimento é de graça e ofertado pela Adepar, Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Paraná, com o apoio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação faz parte da campanha nacional Defensoria Pública: Em Ação pela Inclusão, iniciativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos.

 

O objetivo é destacar o papel desempenhado pelos defensores públicos na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Além das informações jurídicas, como direitos, benefícios e isenção de impostos, também vão ser ofertados serviços gratuitos do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência está a Central de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que oferece acessibilidade de comunicação aos surdos em Curitiba, como consultas médicas, entrevistas de trabalho, tribunais e outros.