Câmara Municipal debate fechamento de canaleta de ônibus aos domingos 13/09/2023 - 09:40

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deram razão, nessa segunda-feira (11), à sugestão de Pier Petruzziello (PP) para que o Executivo estude a implantação de um projeto-piloto em uma via que liga os bairros Campina do Siqueira e CIC. A ideia é que, somente aos domingos, a canaleta de ônibus localizada na rua Deputado Heitor Alencar Furtado seja fechada para veículos, de forma que a população possa utilizá-la para atividades de lazer. A sugestão foi submetida ao plenário e aprovada em votação simbólica.

A repercussão na internet oscilou entre apoios à proposta, que evoca iniciativas já em uso por outras cidades, como Nova Iorque, Londres e São Paulo, e críticas ao fechamento das canaletas, que poderiam retardar o fluxo dos veículos para as pessoas que trabalham nos finais de semana e que dependem do transporte público.