Campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para novos grupos nesta semana 16/05/2022 - 08:40

A partir desta segunda-feira (16), a Campanha de Vacinação contra a gripe será ampliada para um novo público prioritário: os trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das forças armadas. Fazem parte desse grupo: policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis e guardas municipais.

O atendimento para esse público é de segunda a sexta-feira, em 97 unidades de saúde, das 8h às 17h. Para a vacinação, basta ir a um dos locais de atendimento e levar um documento com foto e CPF, comprovante de residência de Curitiba, caso ainda não seja cadastrado na unidade de saúde. Os profissionais também deverão apresentar documento que comprove a sua vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento.

Na quarta-feira (18), a vacinação contra a gripe em 97 unidades de saúde será ampliada para professores e trabalhadores do Ensino Básico e Superior público e privado. Na quinta-feira (19), equipes de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) farão a vacinação programada para os motoristas e cobradores. Esse público será vacinado diretamente nos locais de trabalho.

Os endereços dos postos de vacinação e as informações estão no site Imuniza Curitiba.

Novos públicos para a vacina contra gripe nesta semana

• Segunda-feira (16/5): trabalhos das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;
  • Quarta-feira (18/5): professores e trabalhadores do ensino básico e superior público e privado;
  • Quinta-feira (19/5): motoristas e cobradores (vacinação nas garagens).