Campo Largo remaneja estrutura e suspende atendimento eletivo 01/02/2022 - 11:35

Mais um município da Região Metropolitana de Curitiba anunciou medidas após o aumento no número de casos da covid-19 e influenza. A Prefeitura de Campo Largo decidiu remanejar a estrutura de atendimento e caracterizou as decisões como medidas emergenciais. Dentre as mudanças está o cancelamento dos atendimento eletivos, aqueles que não são de urgência, nas unidades de saúde. A Prefeitura também informou que pretende contratar mais profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros. Além disso, foram incluídos mais pontos de apoio no combate à pandemia: o CAPS II passou a atender sintomas leves, ficando o Centro Covid somente para casos moderados a graves. Também foram criadas Unidades de Retaguarda para o atendimento de casos leves UBS Caratuva e UBS Botiatuva e UBS Fazendinha. Em decreto, a prefeitura também regulamentou a emissão de “Comunicado de Isolamento Domiciliar”, por laboratórios clínicos, farmácias, drogarias e clínicas, para quem receber o exame positivo para Covid-19 ou Influenza. Dessa maneira, não é mais necessário o paciente procurar a saúde pública apenas para obter esse documento. Outros municípios também suspenderam o atendimento eletivo, ou seja, aqueles não emergenciais, nas Unidades Básicas de Saúde. É o caso de Colombo e Pinhais.