Cantor francês Manu Chao é um dos headliners do festival Psicodália 2024 11/01/2024 - 09:34

Não será um simples retorno depois da parada forçada pela pandemia, mas também a realização de um sonho - e com ótimas novidades. A mais recente delas é a confirmação de Manu Chao na 21ª edição do Psicodália, um dos grandes festivais alternativos do Brasil, que acontece durante o Carnaval de 2024, em meio à mata nativa da Serra Catarinense.

 

Velho conhecido e cultuado no Brasil e no mundo, o músico francês está de volta ao país, onde já fez inúmeras apresentações em diversas cidades e gravou participações com vários artistas, depois de uma temporada distante dos palcos. Manu Chao (voz e violão) fará um show acústico em que terá no palco a companhia de Lucky Salvadori (guitarra) e Miguel Rumbao (percussão). O repertório, com músicas antigas e novas, vai promover a conhecida mistura de música latina, com influências europeias, jazz, rock, punk entre outros estilos musicais que simbolizam a caminhada musical iniciada na adolescência com o rockabilly e consolidada com o Mano Negra, uma das mais influentes bandas francesas, cujo nome foi inspirado em um coletivo anarquista espanhol.

 

O Psicodália 2024 será de 9 a 14 de fevereiro, em uma fazenda com mais de 500mil m2 de área verde, com cerca de 70% de mata nativa preservada, rios cristalinos, paredões, mirantes, lagoas e belíssima cachoeira, em Rio Rufino, no coração da Serra Catarinense. A música é um dos pilares do festival, mas a programação conta ainda com oficinas, teatro, mostras de cinema, circo, áreas de camping, bem como diversas atividades para as crianças – que até 12 anos não pagam ingresso.

 

Além de Manu Chao, a lista de atrações musicais anunciadas até o momento já conta com o cantor e compositor paraibano Chico César, Casa das Máquinas, Mateus Aleluia, Confraria da Costa, Nouvella, Filipe Catto, Juçara Marçal, Ava Rocha, Jesus Lumma, Mundiá Carimbó, Rubia Divino, e Sur Oculto (ARG). A programação completa está AQUI.

 

Serviço:

Psicodália 2024  Festival de música e artes, com camping incluso. Ingresso único (válido para todos os dias)

Início: 09/02/24 – 12h Encerramento: 14/02/24 – 12h

Local: Estrada Geral Lagoa Preta, 1.111 - Rio Rufino, Santa Catarina