Cemitério Municipal recebe últimas visitas noturnas guiadas do ano 06/12/2023 - 11:05

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está com  as inscrições abertas para as visitas noturnas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Essas serão as últimas visitas do ano e ao todo serão disponibilizadas 240 vagas. As inscrições devem ser feitas apenas pelo site do Guia Curitiba.

As visitas guiadas serão feitas hoje (06), amanhã (07), sexta-feira (08) e sábado (09), das 19h às 22h. Cada noite terá 60 vagas. A visita é cancelada se chover. A atividade é guiada pela diretora de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, que também é pesquisadora cemiterial e responsável pela programação.

História da cidade - O Cemitério Municipal São Francisco de Paula reúne entre seus muros inúmeras personalidades que fizeram parte da história da cidade. A visita guiada noturna tem como objetivo explorar a cidade dos mortos, partindo de um olhar focado nas trajetórias das pessoas ali sepultadas.

A visita guiada noturna reúne informações sobre arquitetura, geologia, simbologia e arte presentes nos túmulos do equipamento público mais antigo da cidade.

Serviço
Inscrições para as visitas guiadas noturnas no Cemitério Municipal São Francisco de Paula
Abertura: às 18h de terça-feira (5/12) no Guia Curitiba
Datas das visitas: de 6/12 a 9/12, das 19h às 22h