Cidades paranaenses estão entre as mais inteligentes do mundo 24/02/2023 - 10:43

Três cidades paranaenses estão na lista que seleciona anualmente as 21 comunidades mais inteligentes do mundo. Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Assaí, que fica na região Norte, são as únicas cidades da América do Sul presentes no ranking que, em outubro, vai indicar qual localidade, entre as 21 selecionadas, será a Comunidade Mais Inteligente do Mundo de 2023.

 

No ano passado, a vencedora foi Nova Taipei, em Taiwan. Essa é a sétima vez, a quinta consecutiva, que Curitiba figura na lista do Fórum de Comunidades Inteligentes, organização sem fins lucrativos canadense voltada para a pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, com foco na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

 

Neste ano, o prêmio inclui cidades e condados de oito países, espalhados pelos cinco continentes. As regiões selecionadas aplicaram os princípios exigidos, com programas de governança voltados para a construção da prosperidade econômica inclusiva, saúde social e riqueza cultural, o que tornam uma comunidade forte e resiliente.

 

Após a seleção das 21 comunidades, analistas escolhem as sete mais inteligentes do ano, que são anunciadas em junho, em um evento em Ontário, no Canadá.