Coluna - Tá na Mesa, com Sérgio Medeiros 03/12/2021 - 10:20

O Jornal da Educativa traz, semanalmente, a coluna gastronômica Tá na Mesa com o criador da plataforma Curitiba Honesta Sérgio Medeiros. Nesta sexta-feira (03), ele falou sobre as opções para a ceia de Natal. Confira a seguir os destaques dos restaurantes selecionados:

Empório Kika Marder - Chef Kika Marder

Posta de Bacalhau, Torta de Pernil e Mac and Cheese Trufado, além de uma deliciosa Tábua Natale, são as novidades deste ano do Cardápio de Natal da Kika Marder Gastronomia. A Posta de Bacalhau, que serve duas pessoas, vem com crosta de tomates ao molho champagne e azeitonas kalamara e acompanhada de arroz negro e vermelho cozidos em especiarias.

A Torta de Pernil desfiado tem chutney artesanal de abacaxi no recheio. O Mac and Cheese Trufado, tradicional macarrão com queijo, foi colocado no cardápio pensando nas crianças. Outra novidade é que a famosa taça de morango com creme de baunilha e merengue gratinado da Kika já virá em um vidro especialmente escolhido pela chef para os clientes, que ficará de presente para a casa.

Por falar em presente, o cardápio inclui dicas que prometem agradar familiares e também o amigo secreto: o conjunto das consagradas manteigas temperadas da Kika Marder Gastronomia em duas versões: caixa com 5 sabores das mini-manteigas e caixa com 4 sabores das manteigas padrão.

Encomendas podem ser feitas até o dia 20 e o cardápio pode ser solicitado via WhatsApp: (41) 99760-0037. Quem quiser fazer a encomenda pessoalmente é só passar no Empório Kika Marder Gastronomia. Rua Gonçalves Dias, 125, Batel.

L´Épicerie

Pensado especialmente para quem busca praticidade, sem abrir mão da sofisticação da gastronomia francesa, o L’Épicerie preparou um menu especial para as festas de fim de ano, com diversas opções para uma ceia completa. Pela primeira vez, o bistrô vai oferecer também a possibilidade de encomendas para a ceia do Réveillon.

O menu conta com sugestões diversas de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, mesclando clássicos natalinos e pratos tradicionais da culinária francesa, que podem servir de duas a quatro pessoas, com preços diferenciados. As opções de entradas vão desde o clássico Vol-au-Vent de camarão servido no molho cremoso com concassé de tomate, a premiada Salada de Brócolis, até o tradicional Salpicão L´Épicerie.

Para os pratos principais as opções são Camarão Gratinado, camarões grandes servidos com molho cremoso de cogumelos Paris, Confit de Pato, cuisse de pato francês Soulard desossada ao molho demi-glace com Madeira doce, Medalhões de Mignon ao molho de queijos e a Tajine de Cordeiro, pernil de cordeiro cozido lentamente em molho ras el hanout, ameixas, amêndoas. De sobremesa, duas delícias inéditas! Torta de Chocolate, com ganache de chocolate e caramelo e a Torta Poire Frangipane, de pêra e recheio de amêndoas.

As encomendas de Natal podem ser solicitadas até o dia 21 e de Réveillon até o dia 28 pelo telefone (41) 3044-4744 e (41) 9 9698-6390, após as 16h. O restaurante L’Épicerie fica na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.

Gianttura - Chef Hermes Custódio

Conhecido pelos cardápios de grandes festas no Castelo do Batel, o chef Hermes Custódio, agora à frente do seu próprio restaurante, o Gianttura, acaba de divulgar o menu para encomendas de Natal e Ano Novo.

Os pratos fogem do comum e trazem sabores sempre com um toque especial. Por exemplo, o Assado de Campanha (peru/chester) com manteiga trufada, o Filé Wellington ao molho lardon ou a Terrine de patê de foie gras com torradas.

As encomendas estão abertas e podem ser feitas até dia 20, para Natal, e dia 27, para Ano Novo. O cliente deve retirar a encomenda diretamente no restaurante (não será fornecido serviço de entrega), conforme agendamento prévio. Informações: (41) 9 8744-7557. O Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho. Tem estacionamento próprio e gratuito.

Emporio Rosmarino - Chef Solange Schneider

Com encomendas até o dia 21, o Empório Rosmarino montou um cardápio exclusivo para ceia de Natal. Assinado pela chef Solange Schneider, as opções são para todas as etapas da ceia, desde a entrada até a sobremesa. Além dos pratos já conhecidos, como a ave natalina assada e arroz temperado, novos pratos como o de Camarões Grelhados com Banana e Gorgonzola ao Molho Cremoso de Natas, também estão inclusos na ceia de Natal, dando assim um toque diferenciado a celebração.

Para informações de preços e encomendas, pelo telefone (41) 3224-3010 e pelo perfil do Instagram @emporiorosmarino