Coluna - Tá na Mesa, com Sérgio Medeiros 14/01/2022 - 09:40

O Jornal da Educativa traz, semanalmente, a coluna gastronômica Tá na Mesa com o criador da plataforma Curitiba Honesta Sérgio Medeiros. Nesta sexta-feira (14), ele fez uma lista de restaurantes com opções veganas e vegetarianas. Confira a seguir:

Viva la Vegan

Serve almoço vegano com diversas combinações de feijoada vegana, moqueca de palmito, além de sanduíches de hambúrguer de feijão branco com queijo de castanha de caju e cafés. Serve no local e faz entrega.

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 492 - LJ2 – Centro.

******************

Baleia Vegana Curitiba

Serve Burgers de soja com cogumelos, provolone vegetal e tomate seco. Petiscos como pastéis de calabresa vegana, de cheddar vegano, de palmito pupunha. Tem coxinha de jaca, nugetts de grão de bico e de ervilha, cachorro-quente de vina de soja. É um paraíso vegano de lanches. Serve para retirada no local ou delivery.

Endereço: Rua Sargento Luiz Gonzaga Martins Ribas, 909 – Uberaba.

********************

Miraflores - Gastro Bar

É vegano, serve pizzas de massa fina com queijo vegano cremoso. Destaque para a de brócolis, queijo vegano e alho. Tem calzones de gorgonzola de plantas e pastéis de soja. Serve no local e faz entrega.

Endereço: Rua Sete de Abril, 835 - Alto da XV.

*********************

Sorella Restaurante Vegetariano

Tradicional restaurante vegetariano com sistema buffet. Serve massas, tortas, vários grãos, saladas, sobremesas , sucos e chás. Tem lojinha que vende pães e biscoitos integrais. Refeição no local e para viagem.

Endereço: Rua Mal. Hermes, 728 - Centro Cívico.

Tem mais dois restaurantes no Bigorrilho e Água Verde.

************************

Restaurante Tuk-Tuk Comida Indiana e Tailandesa

Serve culinária indiana e tailandesa, com pratos veganos e vegetarianos, além de tradicionais. Destaque para o Pad Thai (macarrão de arroz com vegetais, tofu, amendoim com cebolinha ao molho de tamarindo).

Refeição no local, para viagem e entrega.

Endereço: Rua Camões, 1888 - Hugo Lange.