Coluna "Tá na Mesa", com Sérgio Medeiros 04/03/2022 - 12:08

O Jornal da Educativa traz, semanalmente, a coluna gastronômica Tá na Mesa com o criador da plataforma Curitiba Honesta Sérgio Medeiros. Nesta sexta-feira (04), ele preparou uma lista de locais para tomar drinks incríveis aqui na capital. Confira a seguir:

Cosmos

Bar conhecido pelos coquetéis e com uma gastronomia inspirada na América Latina e Ásia. Destaque para o drink “Netuno”, feito de Rum, Rum de Coco, Limoncello Bacco, suco de abacaxi e Curaçau. O Cosmos fica na Alameda Presidente Taunay, 543 – Bigorrilho.

Gards Curitiba

Ganhou o prêmio de melhor Caipiroska do Brasil em 2019 - promovido pela fabricante de bebidas Diageo – Smirnoff. O drink premiado é feito de caldo de cana, cajá, manjericão, vodka e gelo. O Gards Curitiba fica na Alameda Princesa Izabel, 2873 – Bigorrilho.

Bar do Dante

Tradicional em Curitiba, o bar oferece vários petiscos de boteco e serve drinks bem “raiz”, tipo batida de maracujá, de coco, rabo de galo (vermute e cachaça) e caipirinha de limão. O Bar do Dante fica na Rua Conselheiro Carrão, 194 – Juvevê.

Ginger Bar

O Ginger Bar é um bar secreto que fica nos fundos de uma galeria de arte no Centro, inclusive tem senha para entrar. Às quintas-feiras têm show secreto. Destaque para o drink mais pedido: o Negroni: a receita leva gin, vermute rosso, campari e laranja. O Ginger fica na Rua Saldanha Marinho 1220 – Centro.

Jaguara Bar

Os drinks clássicos são a paixão do bartender, com destaque para o Martini (gin, vermute - apenas “mexidos” –, finalizado com azeitona ou casquinha de limão). O Jaguara fica na Rua João Manoel, 188 – São Francisco.

Downtown - Pub & Garden

Lugar agradável com jardim e drinks variados. Destaque para o Camy - aperol com toranja. Tem promoção semanal de drinks com gin (20% de desconto). O Downtown fica na Avenida Iguaçu, 902 – Rebouças.